Dicas sobre o Ensino a Distância

Como aproveitar ao máximo o conteúdo do Ensino a Distância:

 

  • tente separar pelo menos 4h por semana apenas para assistir as aulas; De preferência defina um horário fixo para assisti-las, como se você tivesse um compromisso inadiável!

 

  • não fique menos de 30 minutos assistindo as aulas - assistir as aulas em intervalos menores diminui o seu aprendizado. Além disso, o intervalo entre uma aula e outra não deve passar de mais de 5 dias.

 

  • desligue o celular / tv / telefone quando for assistir as aulas - avise aos seus familiares que estará estudando e que não pode ser incomodada(o). Concentração total como se estivesse em sala de aula!

 

  • No seu computador, feche todas as outras janelas do navegador (principalmente os das Redes Sociais) e desabilite qualquer programa chato que fica lhe avisando que chegou um novo email ou mensagem!

 

  • é muito importante que você tenha um caderno para que você faça anotação à mão das aulas que você está assistindo. Esse processo auxilia muito o aprendizado e no final, você terá um material personalizado com os pontos que mais lhe interessaram.

 

  • Para tomar notas, não utilize inicialmente o Word ou outro recurso tecnológico pois ele vai lhe tirar o foco da aula: o simples ato de trocar de janelas já lhe tira a concentração! Se você prefere se valer da tecnologia ao invés de ter um "caderno físico", use o recurso de marcadores do próprio ambiente de EAD ou então passe a limpo o que você escreveu a mão DEPOIS de assistir a aula integralmente.