Câmara de Nova Friburgo 2017 (CONSULPLAN)

Período de inscrição

08/06/2017 a 13/07/2017

Provas

20/08/2017


Cargo: Assessor em Comunicação Social - 1 Vaga

Assessorar as comissões técnicas e os vereadores na divulgação dos trabalhos por eles realizados. Providenciar, junto aos órgãos de comunicação, a divulgação das matérias relevantes em tramitação. Alimentar o sítio da Câmara na Internet, bem como as redes sociais com informações acerca dos
trabalhos legislativo. Providenciar e cuidar das transmissões da TV Câmara via streaming.
Informar e esclarecer a opinião pública a respeito das atividades da Câmara Municipal de Nova
Friburgo, utilizando,para isso, os veículos de comunicação e as técnicas de relações públicas. Registrar e processar as credenciais dos profissionais de imprensa que acompanham as reuniões do Legislativo. Preparar noticiário a ser distribuído a órgãos governamentais, veículos de comunicação e entidades da sociedade civil. Auxiliar o Chefe de Comunicação Social no desempenho de suas atividades.

Salário Base: R$ 3094,60

REQUISITOS:
Curso de Nível Superior em Comunicação Social.

CONHECIMENTOS BÁSICOS:
LÍNGUA PORTUGUESA
Compreensão e interpretação de textos; denotação e conotação; figuras; coesão e coerência; tipologia
textual; significação das palavras; emprego das classes de palavras; sintaxe da oração e do período; pontuação; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal; estudo da crase; semântica e estilística. Redação Oficial

NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Conhecimentos básicos de microcomputadores PC –Hardware. Noções de Sistemas Operacionais. MS
-DOS. Noções de sistemas de Windows. Noções do processador de texto MS-Word para Windows. Noções da planilha de cálculo MS-Excel. Noções básicas de Banco de dados. Comunicação de dados. Conceitos Gerais de Equipamentos e Operacionalização. Conceitos básicos de Internet.

CONHECIMENTOS GERAIS
Domínio de tópicos relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas a nível municipal, regional, nacional e internacional.

LEI ORGÂNICA MUNICIPAL
Lei Orgânica Municipal (Lei Municipal n.° 2.343/1990) e suas alterações até a Emenda n.° 55/2017

REGIMENTO INTERNO
Regimento Interno da Câmara de Nova Friburgo: Das disposições preliminares; Dos órgãos da Câmara Municipal; Das Sessões da Câmara. Das Proposições; Da apreciação das Proposições; Da participação da sociedade civil; Da Administração e da Economia Interna;.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO:
Noções de organização administrativa: Administração direta e indireta. Autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. Princípios Administrativos. Ato administrativo: Conceito,
requisitos, atributos, classificação e espécies. Agentes públicos. Cargo, emprego e função pública.
Poderes administrativos: Hierárquico, disciplinar, regulamentar e de polícia. Uso e abuso do poder. Licitação : Princípios; Contratação direta: dispensa e inexigibilidade; Modalidades; Tipos. Controle
da administração pública. Controle legislativo. Improbidade Administrativa.
NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e Garantias Fundamentais. Poder legislativo. Do Processo Legislativo. Do Município.
TEORIA DA COMUNICAÇÃO:
conceitos, paradigmas, principais teorias e as novas tendências da pesquisa sobre os mass media. Massificação versus segmentação dos públicos. Interatividade na comunicação. Novas tecnologias e a globalização da informação.
ÉTICA NA COMUNICAÇÃO:
papel social do comunicador. Legislação em Comunicação Social: Códigos de Ética e Regulamentações profissionais, Constituição da República (Título VIII, capítulo V e suas alterações). Planejamento editorial:
ilustrações, cores, técnicas de impressão, diagramação. RELAÇÕES PÚBLICAS: comunicação institucional ou empresarial, conceitos, instrumentos, a ssessorias de imprensa, planejamento de Relações Públicas para comunicação empresarial, comunicação estratégica, comunicação interna; criar, apresentar, implantar, gerar, propor, coordenar, executar e desenvolver políticas e estratégias que atendam às necessidades de relacionamento da organização com seus públicos; implantar, coordenar,
desenvolver e dirigir ações em órgãos públicos que tenham por objeto a comunicação pública ou cívica; acompanhar assuntos de interesse público afetos à organização; definir conceitos e sugerir políticas de Comunicação.
ATIVIDADE PUBLICITÁRIA:
noções de marketing e comunicação; produto; planejamento; criação; pesquisa de mercado;
noções sobre normas da publicidade governamental; normas da propaganda e noções de editoração eletrônica; o papel das atividades mercadológicas nas organizações, planejamento estratégico com orientação para o mercado.
MARKETING:
Conceitos básicos; pesquisa de mercado e o sistema de informações, análise do ambiente empresarial; análise do comportamento de compradores e consumidores, endomarketing; análise de setores concorrentes; identificação de segmentos de mercado; diferenciação e posicionamento de oferta; o papel dos intermediários no sistema de distribuição; vantagens e desvantagens dos sistemas de distribuição diretos; administração de canais; o conceito de serviço em marketing e em logística de distribuição; o conceito de marketing de relacionamento e o gerenciamento da cadeia de suprimentos.
EVENTOS:conceber, criar, planejar, implantar e avaliar eventos e encontros institucionais que tenham caráter informativo para construir e manter imagem organizacional ou os interesses sociais e cívicos de acordo com as necessidades específicas da organização. Ética profissional.


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